domingo, 8 de abril de 2012

Viagem ao Piauí - PARQUE NACIONAL SETE CIDADES

O Parque Nacional de Sete Cidades fica no estado do Piauí administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
É de uma beleza exuberante, suas várias formações rochosas de diversos nomes, tamanhos e formas, algumas muito altas, lembram castelos, edifícios, muralhas, pessoas, animais, mapas e objetos, é um mundo em pedras, além de maravilhosos banhos (riachos, piscinas naturais) e uma linda cachoeira, pode-se encontrar também uma grande variedade de animais silvestres e inscrições rupestres de origem desconhecida.



 Pedra da Tartaruga





 Arc o do Triunfo




 Pinturas Rupestres



O parque possui Centro de Visitantes, alojamento para pequenos grupos, áreas para camping, restaurante e lanchonete, além de Piripiri ( onde fiquei hospedada), cidade a 26 km do parque, que também possui uma boa infra-estrutura.

1ªCIDADE:Piscina do Olho d’agua dos Milagres ;Pedra dos Canhões;Floresta de Pedras;Trilhas da Sambaíba
2ª CIDADE:Arco do Triunfo;Sítio Pequeno da Pedra da Inscrição;Sítio da Pedra do Americano;Sítio da Mão de Bromélias;Biblioteca;Mirante; Sítio do Camaleão;Pedra do Castelo
3ª CIDADE:Dedo de Deus;Os Três Reis Magos;Curral de Pedras;Furo Solsticial;Mapa do Brasil;Pedra do Beijo.
4ª CIDADE:Archete;Cidadela;Portal;Grande Muralha;Beijo dos Lagartos; Passagem do Índio
5ª CIDADE:Sítio da Pedra da Inscrição;Furna do Índio;Pedra do Imperador;Pedra do Camelo;Pedra do Último dos Moicanos;Grutas do Catirina;Túmulo do Filho do Catirina
6ª CIDADE:Pedra da Tartaruga;Pedra do Elefante;Pedra do Cachorro
7ª CIDADE:Gruta do Pajé;Sítio de Pinturas;Casario



VALE A PENA CONHECER!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, seu comentário será bem- vindo!